Melo e Zverev param nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos

Dupla deixa Cincinnati com balanço positivo (Foto Peter Staples @atptour)
Marcelo Melo e Alexander ‘Sascha’ Zverev pararam na noite desta sexta-feira (18) nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. A vaga na semifinal não veio, mas o balanço da semana foi positivo. Jogando bem, o mineiro e o alemão conquistaram duas vitórias e, nesta sexta, fizeram uma partida muito equilibrada diante do croata Ivan Dodig e do norte-americano Austin Krajicek – cabeças de chave 2 -, definida nos detalhes. Dodig e Krajicek marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em 1h31min.

“Começamos muito bem. Tivemos várias oportunidades no primeiro set. Dois games 0/30, um ponto para fazer 0/40, que normalmente a gente ganha. Depois, no tie-break, um pequeno vacilo nosso e eles abriram vantagem. Aí, no começo do segundo set, venceram dois games para quebrar. Um jogo realmente decidido muito no detalhe, em que todos jogaram no alto nível”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.

“O que acho que prevaleceu foi eles jogarem juntos há mais tempo. Com duplas de alto nível, cada detalhe faz a diferença. Conseguimos superar nas duas primeiras rodadas, contra adversários duríssimos, mas hoje eles jogaram muito bem. Foi um saldo positivo, com três bons jogos, os melhores entre os que já fizemos juntos. Agora, é focar no US Open com o Peers”, completou.

O primeiro set foi decidido no tie-break. No início do jogo, Melo e Zverev quebraram logo no segundo game, abrindo 2/0. Mas, os adversários devolveram em seguida, fazendo 2/1 e empatando depois em 2/2. O set seguiu assim, sem novas quebras, e com muito equilíbrio. E no tie-break, Dodig e Krajicek venceram por 7/4. Já no segundo set, um único break, no segundo game, fez com que o croata e o norte-americano abrissem 3/0, mantendo essa vantagem até fechar em 6/3.

Quatro torneios antes do US Open – Este foi o quarto torneio de Melo na gira em quadras rápidas antes do US Open. Agora, volta a jogar no Grand Slam, em Nova York, a partir do dia 28 deste mês, quando retoma a parceria com o australiano John Peers, com quem esteve nas semanas anteriores no Masters 1000 de Toronto, no ATP 250 de Atlanta e no ATP 250 de Los Cabos.

No ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa o 38º lugar, com 2.400 pontos. Zverev é número 17 no ranking de simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *