Melo e Peers vencem mais uma e estão nas oitavas de final em Roland Garros

Agora, dupla vai em busca de vaga nas quartas de final (Foto Aliny Calejon)
A dupla Marcelo Melo e John Peers avançou nesta sexta-feira (2) para as oitavas de final em Roland Garros, no saibro de Paris, na França. Foi a segunda vitória do mineiro e do australiano na edição 2023 do Grand Slam, a de número 601 da carreira de Melo. Em jogo muito disputado, em que aproveitaram muito bem as oportunidades, Melo e Peers marcaram 2 sets a 0 diante dos cabeças de chave número 7, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski: 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h44min. Os próximos adversários serão os cabeças 10, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.

“Muito feliz mesmo com a vitória. Os cabeças de chave tinham acabado de ser campeões do Masters 1000 de Roma. Então, estavam realmente com bastante confiança. Acho que foi importante para nós jogar de forma agressiva e usar praticamente todas as chances que tivemos. Muito contente com o resultado, a gente vem jogando muito bem. É continuar nesse passo a passo, cada dia, cada treino, cada jogo. E valeu pela força aqui, com muitos brasileiros assistindo e torcendo”, expicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.

Diante dos adversários que vinham de título na Itália e lideram a Doubles Race, que define os oito melhores da temporada, Melo e Peers não deixaram escapar as oportunidades para vencer, O primeiro set não teve quebras, decidido no tie-break, em que o mineiro e o australiano chegaram a abrir 5-2, fechando em 7-5, para sair na frente no jogo: 7/6 (7-5). Com muita confiança após vencer a série inicial, Melo e Peers começaram o segundo set com quebra. Mas, os adversários devolveram em seguida e a partida seguiu equilibrada até o nono game, quando com um novo break conseguiram a vantagem, passaram à frente, 5/4, e marcaram 6/4 para dar mais um passo na capital francesa.

Dois jogos, duas vitórias com a dupla jogando muito bem, em uma edição que ficará na história da carreira de Melo. Na estreia conquistou sua vitória de número 600 no circuito, o mais vitorioso entre os duplistas em atividade, no Grand Slam em que foi campeão em 2015.

Melo e Peers disputam o quinto torneio juntos em 2023, a estreia da parceria em Grand Slam. Antes, jogaram os ATP 250 de Estoril (Portugal), Munique (Alemanha) e Genebra (Suíça), também no saibro, além do Masters 1000 de Miami (EUA), em quadra rápida.

Esta é a 17ª temporada seguida de Melo como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa a 43ª colocação, com 1.930 pontos. Peers é 37 do mundo, com 2.230 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *