
“Hoje, eles jogaram melhor. Acho que tivemos um pouco de chance no começo, saímos na frente. Depois, já conseguiram quebrar de volta para manter o jogo e, em um descuido nosso, passaram à frente. No segundo set, foi muito parelho. Cada um teve uma oportunidade e aproveitaram melhor e quebraram. Então, souberam aproveitar bem as chances importantes. Agora, vou quinta-feira para Roland Garros, jogando novamente com o Peers”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Melo e Peers começaram o primeiro set com quebra, abrindo na sequência 2/0. Mas, os adversários reagiram e, com dois breaks, viraram e venceram por 6/3. No segundo set, equilíbrio, com as duplas mantendo seus serviços até o sétimo game, quando Arevalo e Rojer quebraram, passando à frente, e fechando depois por 6/4.
Foi o quarto torneio de Melo e Peers juntos em 2023. Antes jogaram os ATP 250 de Estoril (Portugal) e Munique (Alemanha), também no saibro, além do Masters 1000 de Miami (EUA), em quadra rápida.
Esta é a 17ª temporada seguida de Melo como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa a 43ª colocação, com 1.930 pontos. Peers é 37 do mundo, com 2.230 pontos.