
“Não deu para nós aqui hoje (segunda). Começamos o jogo tendo algumas chances, que de repente poderiam ter mudado a partida. Depois jogamos bem melhor o segundo set, já impondo nosso ritmo. E no match tie-break, infelizmente, acabamos cometendo alguns erros que custaram o jogo. Mas jogamos melhor do que nas últimas partidas e isso é muito bom. Agora, Roma” explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
No primeiro set, uma única quebra, no sétimo game, deu a vitória aos adversários por 6/4. Melo e Zverev entraram com tudo em busca da reação no segundo set. Com dois breaks seguidos, chegaram a abrir 5/0 e fecharam a série em 6/1. A decisão da vaga nas quartas de final foi para o match tie-break, que começou equilibrado, até o empate em 5/5, quando o indiano e o australiano passaram à frente, foram ampliando a vantagem e venceram por 10-5.
Foi o quarto torneio que Melo e Zverev disputaram juntos em 2023, formando parceria pelo segundo ano seguido na capital espanhola. Esta é a 17ª temporada seguida de Melo como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ocupa a 45ª colocação, com 1.990 pontos. Zverev é o número 16 do mundo em simples, com 2.140 pontos.