Melo e Zverev estreiam nesta quinta-feira no Masters 1000 de Indian Wells

Melo volta à quadra para jogar pela 14ª vez na Califórnia (Foto Thiago Ribeiro – @agothi21)
Em seu segundo torneio juntos nesta temporada, o mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander “Sascha” Zverev estreiam nesta quinta-feira (9) no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos. O jogo será por volta das 17h30 (horário de Brasília), diante da dupla cabeça de chave número 1, do holandês Wesley Koolhof e do britânico Neal Skupski. Antes, Melo e Zverev jogaram juntos em Dubai, nos Emirados Árabes.

Após os treinos desses últimos dias em Indian Wells, com foco nessa estreia, Melo vai em busca de um bom resultado no primeiro Masters 1000 do ano, disputado em quadra dura, no Indian Wells Tennis Garden. Será a 14ª vez que o mineiro jogará o torneio na Califórnia, vice-campeão em 2017 e 2019, com o polonês Lukasz Kubot.

“Prontos para esta primeira rodada, para mais este desafio. Vamos que vamos”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.

No ano passado, Melo e Zverev jogaram quatro torneios, o último em maio, o Masters 1000 de Madri – depois o alemão sofreu uma lesão em Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, ficando um período fora das quadras para recuperação. Formaram parceria em 2022, também, no Masters 1000 de Monte Carlo, no ATP 500 de Acapulco e no ATP 250 de Montpellier.

Esta é a 17ª temporada seguida de Melo como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro tem 2.150 pontos, na 39ª colocação. Zverev é o atual número 16 do mundo no ranking de simples da ATP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *