
Em um jogo equilibrado, o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald pararam nas oitavas de final no ATP 250 de Adelaide, na Austrália. No início da manhã desta quarta-feira (11), o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara – cabeças de chave 4 – marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, em 1h09min. Este foi o segundo torneio seguido de Melo e McDonald na cidade australiana neste começo de temporada 2023.
“De qualquer forma foi bom, por ter feito mais um jogo com o Mc, pegando mais entrosamento, mais experiência. Acho que a partida foi bem melhor para nós do que no primeiro torneio, apesar de termos perdido. Conseguimos controlar mais. É seguir, dia a dia, que os resultados grandes virão, com certeza, porque estamos jogando muito bem juntos”, completou o mineiro.
O jogo – Um primeiro set sem quebras foi decidido no tie-break. Antes, Melo e McDonald tiveram quatro chances de break, para sacar na sequência para o set, mas os adversários salvaram. No tie-break, a vitória foi de Glasspool e Heliovaara por 7-3. O equilíbrio continuou no início do segundo set, com o mineiro e o norte-americano em busca da reação, para empatar e levar o jogo para o match-tie break. Mas, no sétimo game, o britânico e o finlandês conseguiram o break para passar à frente, 4/3 – no game anterior, mais uma oportunidade de quebra para Melo e McDonald. Aí, na sequência, os adversários confirmaram o serviço e, depois, com novo break, fecharam em 6/3 para seguir em Adelaide.
Com os dois ATP 250 de Adelaide, Melo e McDonald disputaram três torneios juntos até agora – no ano passado foram campeões no ATP 500 de Tóquio, no Japão. em outubro, retomando a parceria na Austrália. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado na segunda-feira (9), Melo soma 1.940 pontos, na 39ª colocação.