Melo e McDonald param nas oitavas de final no ATP 250 de Adelaide, na Austrália

McDonald e Melo retomaram a parceria na Austrália (Foto @rakutenopen)

Em um jogo equilibrado, o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald pararam nas oitavas de final no ATP 250 de Adelaide, na Austrália. No início da manhã desta quarta-feira (11), o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara – cabeças de chave 4 – marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, em 1h09min. Este foi o segundo torneio seguido de Melo e McDonald na cidade australiana neste começo de temporada 2023.

“Hoje não deu para nós. Jogaram de novo muito bem. Eles vêm jogando muito bem, foram campeões aqui na semana passada. Tivemos bastante chance, um total de cinco break points, especialmente no primeiro set, para sacar para o set. Uma oportunidade muito grande, que temos de aproveitar, principalmente com esses times que jogam muito, porque eles acabam voltando e, no tie-break, jogaram melhor”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.Na semana passada, no primeiro torneio em Adelaide, Melo e McDonald pararam na semifinal também diante de Glasspool e Heliovaara, que foram os campeões do ATP 250.

“De qualquer forma foi bom, por ter feito mais um jogo com o Mc, pegando mais entrosamento, mais experiência. Acho que a partida foi bem melhor para nós do que no primeiro torneio, apesar de termos perdido. Conseguimos controlar mais. É seguir, dia a dia, que os resultados grandes virão, com certeza, porque estamos jogando muito bem juntos”, completou o mineiro.

O jogo – Um primeiro set sem quebras foi decidido no tie-break. Antes, Melo e McDonald tiveram quatro chances de break, para sacar na sequência para o set, mas os adversários salvaram. No tie-break, a vitória foi de Glasspool e Heliovaara por 7-3. O equilíbrio continuou no início do segundo set, com o mineiro e o norte-americano em busca da reação, para empatar e levar o jogo para o match-tie break. Mas, no  sétimo game, o britânico e o finlandês conseguiram o break para passar à frente, 4/3  – no game anterior, mais uma oportunidade de quebra para Melo e McDonald. Aí, na sequência, os adversários confirmaram o serviço e, depois, com novo break, fecharam em 6/3 para seguir em Adelaide.

Com os dois ATP 250 de Adelaide, Melo e McDonald disputaram três torneios juntos até agora – no ano passado foram campeões no ATP 500 de Tóquio, no Japão. em outubro, retomando a parceria na Austrália. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado na segunda-feira (9), Melo soma 1.940 pontos, na 39ª colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *