Melo e McDonald vencem na estreia no ATP 250 de Adelaide, quarta vitória na Austrália

Campeões no Japão, McDonald e Melo jogam terceiro torneio juntos (Foto @rakutenopen)
Foi mais uma ótima atuação, agora na estreia no segundo ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Na madrugada desta terça-feira (10), o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald avançaram para as oitavas de final do torneio ao derrotar o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h08min.

Na próxima rodada, Melo e McDonald terão mais uma vez pela frente o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara – cabeças de chave 4 -, dupla que enfrentaram na semifinal do primeiro ATP 250 na cidade australiana e que acabou ficando com o título. O jogo será na madrugada desta quarta-feira (11), por volta das 3h30 (horário de Brasília), valendo vaga nas quartas de final.

“Hoje fizemos mais um bom jogo. A gente vem mantendo um ritmo de boas partidas. Ganhamos de uma dupla que também estava com bom ritmo, fizeram semifinal na primeira semana aqui. Conseguimos jogar bem de novo e isso é muito bom para nós. E bom para o Mc que está na simples”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.

“Agora, vamos enfrentar a mesma dupla que perdemos na semifinal da primeira semana, que acabou sendo campeã. Então vamos com tudo, mudar um pouco a estratégia, para ver se dá certo, para continuar deste mesmo jeito”, completou.

No primeiro set, Melo e McDonald quebraram no quarto game para marcar 3/1. Quando venciam por 5/3, tiveram chances de fechar sacando para o set, mas os adversários reagiram, devolveram o break e encostaram em 5/4. Só que o mineiro e o norte-americano não se abalaram e, com nova quebra, marcaram 6/4 para sair na frente no jogo. No segundo set, novamente o break veio no quarto game, 3/1. E, desta vez, Melo e McDonald não só mantiveram a vantagem, como conseguiram nova quebra no sexto game, 5/1, para fechar na sequência em 6/1.

É o terceiro torneio que o mineiro e o norte-americano disputam juntos, o segundo seguido em Adelaide – foram campeões no ATP 500 de Tóquio, no Japão. em outubro do ano passado, retomando agora a parceria na Austrália. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado na segunda-feira (9), Melo soma 1.940 pontos, na 39ª colocação.

Quatro vitórias em 2023 – Em Adelaide, na abertura da temporada 2023, Marcelo Melo soma quatro vitórias ao lado de Mackenzie McDonald.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *