
“Foi muito emocionante. Temos uma longa história juntos. Desde juvenil. Um momento como este, de despedida dele, significa muito para mim. Quero agradecer todos que vieram. Poder jogar em Belo Horizonte com o Bruno, na frente de nossos amigos, nossas famílias. Antes só tivemos uma chance na Copa Davis. Muito especial. E deixo aqui meus parabéns ao Bruno pela carreira”, afirmou um emocionado Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics. E não conteve as lágrimas.
O evento no Mineirinho trouxe o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, ao Brasil. Nadal enfrentou o norueguês Casper Ruud – terceiro no ranking mundial -, reeditando a final de Roland Garros. Antes, a despedida de Bruno Soares.
Jogando juntos, no tie-break, Melo e Bruno ganharam e comemoraram o fim da vitoriosa carreira de Soares, após uma partida com equilíbrio e belos pontos. Os mineiros foram, ao longo da carreira, parceiros tanto no circuito como defendendo o Brasil em diferentes edições da Copa Davis e em Jogos Olímpicos (Rio 2016 e Londres 2012).
Melo encerrou a temporada 2022 na Áustria, no fim do mês de outubro, após a disputa do ATP 500 de Viena, ao lado do polonês Hubert Hurkacz. No ranking mundial de duplas divulgado na segunda-feira (21) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro soma 2.000 pontos, na 39ª colocação.