Melo e McDonald avançam para as quartas de final no ATP 500 de Tóquio

Dupla jogou pela primeira vez no circuito (Foto @rakutenopen)
Em seu primeiro jogo juntos, o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald precisaram de apenas 53 minutos para estrear com vitória no ATP 500 de Tóquio, no Japão. Em quadra coberta, no Ariake Coliseum, a dupla derrotou o australiano Alex de Minaur e o também norte-americano Frances Tiafoe, na madrugada desta quarta-feira (5), avançando para as quartas de final. Melo e McDonald marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Na próxima rodada, os adversários serão o britânico Daniel Evans e o australiano John Peers – cabeças de chave número 4 na capital japonesa -, em jogo por volta das 3h30 (horário de Brasília), na madrugada desta quinta-feira (6).

“Foi bacana o jogo hoje. Primeira vez ao lado do Mackenzie. E jogamos realmente muito bem, desde o começo. Foi importante entrarmos desde o início no ritmo de jogo diante do Tiafoe e do De Minaur, dois excelentes jogadores de simples, que também disputam nas duplas. Estava muito rápido, por ser quadra coberta. Vários pontos bem legais. Espero continuar dessa mesma maneira na próxima rodada”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics.

Melo e McDonald dominaram a partida, não dando chances aos adversários. No primeiro set, quebraram no quinto game, 3/2, e com mais um break, no nono e último game, marcaram 6/3 para sair na frente no jogo. No segundo set, o mineiro e o norte-americano abriram 5/1 com duas quebras, no quarto e no sexto games, fechando em seguida em 6/1 para avançar em Tóquio.

Melo disputa pela sétima vez o ATP 500 em que foi campeão em 2015, com o sul-africano Raven Klaasen, e vice-campeão em 2014, com o croata Ivan Dodig. No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (3) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Marcelo ocupa a 43ª colocação, com 1.860 pontos. McDonald é o número 78 do mundo no ranking de simples da ATP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *