Melo e Demoliner param na primeira rodada no ATP 250 de Seul

Melo jogou segundo torneio ao lado de Demoliner (Foto Thiago Ribeiro – @agothi21)
O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Marcelo Demoliner pararam na primeira rodada do ATP 250 de Seul, na Coréia do Sul. Na madrugada desta quarta-feira (28), o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela – cabeças de chave número 2 – marcaram 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 10-6, em 1h38min, para seguir no torneio.

“Foi uma pena. Estávamos jogando muito bem. Foi questão de um ou dois pontos. Um ponto incrível no 5 a 5, 40/40. Acabamos perdendo esse ponto. Tivemos um break acima também. Algumas chances de finalizar o jogo que não conseguimos, apesar de jogando muito bem. Depois, eles aproveitaram o momento e jogaram melhor o match tie-break”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics.

No primeiro set, a dupla brasileira conseguiu a quebra no quarto game, abrindo 3/1 e manteve a vantagem para fechar em 6/3. No game decisivo, Melo e Demoliner saíram de 0/40, para salvar o break e vencer a série. No segundo set, o mineiro e o gaúcho quebraram no quinto game, mas viram os adversários devolverem na sequência. E, com mais um break, marcarem 7/5 para empatar o jogo e levar para o match tie-break, em que fecharam em 10-6.

Foi o segundo torneio de Melo e Demoliner no circuito. Já jogaram juntos também pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na Copa Davis. No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (26) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro ocupa a 42ª colocação, com 1.860 pontos. O gaúcho é o número 106 do mundo, com 766 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *