Marcelo Melo comemora aniversário com vaga na semifinal em San Diego, nos Estados Unidos

Melo vai em busca da vaga na final (Foto Divulgação)
A sexta-feira (23) foi de festa em dobro para o mineiro Marcelo Melo. Pelo aniversário e pela vaga na semifinal do ATP 250 de San Diego, na Califórnia (EUA). Melo comemorou seus 39 anos jogando ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner, nas quartas de final do torneio, e ganhou de presente a vitória diante dos cabeças de chave número 4, o sueco Andre Goransson e o japonês Ben McLachlan, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h15min.

Em busca de um lugar na final do torneio, Melo e Demoliner enfrentarão neste sábado (24), às 15h30 (horário de Brasília), a parceria australiana de Jason Kubler e Luke Saville, que derrotou o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni, cabeças de chave 1.

“Mais um belo jogo que eu e o Demo fizemos. Começamos abaixo, depois conseguimos voltar. Aí estávamos na frente e foram eles que voltaram. Então, altos e baixos, jogo de duplas é assim mesmo. E foi bem legal no final conseguirmos a vitória em dois sets. Agora é aproveitar essa confiança, essa energia boa”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics.

Logo no primeiro game, os adversários conseguiram a quebra. Mas, a reação de Melo e Demoliner foi imediata, devolvendo o break e deixando tudo igual. Quebrando mais uma vez, no sexto game, o mineiro e o gaúcho ficaram em vantagem, 4/2, fechando depois em 6/3. No segundo, a quebra no início foi da dupla brasileira, que abriu depois 3/1, tendo chances de novo break no game seguinte, mas que Goransson e McLachlan salvaram, reagindo em seguida, quebrando e empatando em 3/3. Mas, Melo e Demoliner não se abalaram, mantiveram a confiança e, com mais um break, no nono game, marcaram 5/4, para vencer por 6/4 e avançar em San Diego.

Melo e Demoliner já jogaram juntos pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na Copa Davis. No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (19) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro ocupa a 44ª colocação, com 1.815 pontos. O gaúcho é o número 114 do mundo, com 676 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *