
Agora, Melo e Demoliner aguardam os vencedores do jogo entre os cabeças de chave número 4, o sueco Andre Goransson e o japonês Ben McLachlan, diante do argentino Tomas Martin Etcheverry e do espanhol Pedro Martinez.
“Hoje jogamos muito bem desde o começo. Acho que foi importante se adaptar às condições que estavam difíceis com vento e sol. Foi muito bom começar assim o torneio. Espero que continue igual. Amanhã (quarta), mais um dia de treino, enquanto aguardamos a definição dos adversários”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics.
No primeiro set, os adversários quebraram primeiro, fazendo 2/1. Mas, Melo e Demoliner devolveram logo na sequência, deixando tudo igual. E, com mais um break, no oitavo game, abriram 5/3, saindo na frente no jogo com 6/3. No segundo set, o mineiro e o gaúcho conseguiram a quebra logo no primeiro game. Depois, um novo break, marcando 4/1, mantendo a vantagem para fechar em 6/1.
Melo e Demoliner já jogaram juntos pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na Copa Davis. No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (19) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro ocupa a 44ª colocação, com 1.815 pontos. O gaúcho é o número 114 do mundo, com 676 pontos.