Melo e Demoliner vencem na estreia e avançam para as quartas de final em San Diego, nos Estados Unidos

Demoliner e Melo, dupla brasileira em San Diego (Foto: Divulgação)
O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Marcelo Demoliner estrearam com vitória no ATP 250 de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (20), a dupla brasileira avançou para as quartas de final ao derrotar o norte-americano Max Schnur e o australiano John-Patrick Smith por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h05min.

Agora, Melo e Demoliner aguardam os vencedores do jogo entre os cabeças de chave número 4, o sueco Andre Goransson e o japonês Ben McLachlan, diante do argentino Tomas Martin Etcheverry e do espanhol Pedro Martinez.

“Hoje jogamos muito bem desde o começo. Acho que foi importante se adaptar às condições que estavam difíceis com vento e sol. Foi muito bom começar assim o torneio. Espero que continue igual. Amanhã (quarta), mais um dia de treino, enquanto aguardamos a definição dos adversários”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics.

No primeiro set, os adversários quebraram primeiro, fazendo 2/1. Mas, Melo e Demoliner devolveram logo na sequência, deixando tudo igual. E, com mais um break, no oitavo game, abriram 5/3, saindo na frente no jogo com 6/3. No segundo set, o mineiro e o gaúcho conseguiram a quebra logo no primeiro game. Depois, um novo break, marcando 4/1, mantendo a vantagem para fechar em 6/1.

Melo e Demoliner já jogaram juntos pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na Copa Davis. No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (19) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro ocupa a 44ª colocação, com 1.815 pontos. O gaúcho é o número 114 do mundo, com 676 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *