Melo e Klaasen param na segunda rodada no US Open

Dupla voltou à quadra nesta sexta no Grand Slam (Foto Dustin Satloff / USTA)
Após um tie-break muito disputado no segundo set, o mineiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen pararam na segunda rodada do US Open, o último Grand Slam do ano, que está sendo disputado em Nova York (EUA). Nesta sexta-feira (2), o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara – cabeças de chave número 11- marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), em 1h25min, para seguir no torneio.

No set inicial, a vitória de Glasspool e Heliovaara veio com uma única quebra, logo no primeiro game, mantendo a vantagem e fazendo 6/4. No segundo set, Melo e Klaasen conseguiram o break no segundo game, abrindo em seguida 3/0 para buscar a reação. Mas, os adversários devolveram a quebra e empataram em 3/3. E, a partir daí, as duplas mantiveram seus serviços e a definição foi para o tie-break. O mineiro e sul-africano chegaram a ter dois set points, quando venciam no tie-break por 6-4 e 6-5, para empatar o jogo, mas o britânico e o finlandês salvaram e viraram para fechar a partida.

O mineiro disputou pela 16ª vez seguida o US Open, torneio em que foi vice-campeão em 2018 ao lado do polonês Lukasz Kubot. E está em Nova York acompanhado do técnico, seu irmão Daniel Melo, e do preparador físico Chris Zogno.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (29/08) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo – que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics – ocupa a 45ª colocação, com 1.725 pontos. Klaasen é o número 73 do mundo, com 1.125 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *