Melo e Klaasen avançam para as quartas de final em Los Cabos, no México

Melo e Klaasen gostaram da atuação na estreia (Foto Divulgação)
Em um jogo equilibrado, o mineiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen estrearam com vitória no ATP 250 de Los Cabos, no México. Nesta terça-feira (2) à noite, Melo e Klaasen – cabeças de chave número 4 – souberam aproveitar as chances ao longo da partida para derrotar os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, com uma atuação sólida, mostrando muita confiança. O mineiro e o sul-africano marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h35min. Os próximos adversários serão o filipino Treat Huey e o norte-americano Steve Johnson, valendo vaga na semifinal, após a meia-noite (horário de Brasília), já no início da madrugada desta quinta-feira (4).

Um primeiro set sem quebras, com muito equilíbrio, foi decidido apenas no tie-break. Melo e Klaasen chegaram a ter um set point, com a chance de break quando venciam por 6/5, mas os adversários salvaram e deixaram tudo igual. No tie-break, o mineiro e o sul-africano marcaram 7-4, para sair na frente no jogo, que seguiu equilibrado ao longo de toda a segunda série. A quebra que deu a vitória a Melo e Klaasen veio apenas no nono game, quando fizeram 5/4, para fechar na sequência em 6/4.

“Fizemos um belo jogo hoje, do começo ao fim, estável. Aproveitamos as chances que tivemos. Soubemos lidar, bem melhor do que em Atlanta, com os momentos de mais pressão. Foi bem legal, muito bom jogo, condiz muito bem com o nível que a gente joga e que normalmente vem jogando. Esperamos poder jogar da mesma maneira na próxima rodada”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics.

Melo e Klaasen voltaram a formar dupla neste ano, após duas semanas de parceria em 2015. E disputaram a temporada de grama. Desde o dia 25 de julho, jogam os torneios em quadra dura, o primeiro em Atlanta (EUA), e agora em Los Cabos, ambos ATP 250. Em 2015, conquistaram o Masters 1000 de Xangai, na China, e o ATP 500 de Tóquio, no Japão.

O mineiro ocupa a 41ª colocação no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (1º) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com 1.845 pontos. Klaasen, 39 anos, é o atual número 51 do mundo, com 1.475 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *