Melo e Klaasen param na primeira rodada em Atlanta, nos Estados Unidos

Marcelo voltou à quadra após a temporada de grama (Foto Divulgação)
O mineiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen pararam na estreia no ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (26), o equatoriano Gonzalo Escobar e o norte-americano Hunter Reese marcaram 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-5, em 1h20min, para seguir no torneio, disputado em quadra dura.

Melo e Klaasen começaram o jogo conseguindo a quebra logo no segundo game, abrindo na sequência 3/0. Os adversários devolveram o break no quinto game, encostando em 3/2. Mas, o mineiro e o sul-africano voltaram a quebrar para novamente ficar em vantagem, 4/2, fechando o set em 6/3. Escobar e Reese deixaram tudo igual na partida, ganhando o segundo set também por 6/3, com um break no segundo game. E viraram, vencendo o match tie-break por 10-5.

Melo e Klaasen retomaram neste ano a parceria de 2015, quando formaram dupla pela primeira vez, jogaram por duas semanas e conquistaram o Masters 1000 de Xangai, na China, e o ATP 500 de Tóquio, no Japão. Foi o primeiro torneio da dupla em quadra dura neste retorno, após a temporada na grama.

O mineiro – que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics – ocupa a 42ª colocação no ranking mundial individual de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgado na segunda-feira (25), com 1.845 pontos. Klaasen, 39 anos, é o atual número 51 do mundo, com 1.475 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *