Melo e Klaasen enfrentam dupla alemã na estreia neste domingo em Palma de Maiorca, na Espanha

Melo joga o segundo torneio na grama, pela primeira vez em Maiorca (Foto Edwin Verhoef)
O mineiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen voltam à quadra neste domingo (19). A dupla estreia no ATP 250 de Maiorca, em Palma de Maiorca, na Espanha, em seu segundo torneio na grama, preparatório para Wimbledon. Os adversários serão os cabeças de chave 2, os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, em jogo por volta das 10h (horário de Brasília). Será a primeira vez na carreira que Melo disputa o torneio na cidade espanhola. Antes de Maiorca, o mineiro e o sul-africano jogaram em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, chegando à semifinal. E, da Espanha, seguem para o mais tradicional Grand Slam da temporada, entre os dias 27 deste mês e 10 de julho, em Londres, na Inglaterra, onde serão cabeças de chave 16.

Melo e Klaasen estão em Maiorca desde quinta-feira (16), treinando para essa estreia. “Vamos que vamos, em mais um torneio na grama, visando Wimbledon”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

O mineiro e o sul-africano retomaram a parceria para a temporada deste ano na grama, após terem jogado juntos por duas semanas em 2015, comemorando dois títulos: no Masters 1000 de Xangai, na China, e no ATP 500 de Tóquio, no Japão.

Melo ocupa a 39ª colocação no ranking mundial individual de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com 2.250 pontos. Klaasen, 39 anos, é o atual número 43 do mundo, com 1.935 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *