Melo e Klaasen param na semifinal na Holanda

Melo disputou o primeiro torneio na grama (Foto Thiago Ribeiro – @agothi21)
Após uma semana de boas atuações, o mineiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen pararam neste sábado (11) na semifinal do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, primeiro torneio da temporada de grama. Os australianos Matthew Ebden e Max Purcell – cabeças de chave 4 – marcaram 2 sets a 1, de virada, parciais de 1/6, 7/5 e 10-6, em 1h18min, para avançar para a final na Holanda.

Melo e Klaasen começaram o jogo não dando qualquer chance aos adversários. Com duas quebras, marcaram 6/1 para sair na frente na semifinal. Mas, em um set equilibrado, os australianos empataram a partida, quebrando no décimo segundo game para fazer 7/5 e levar a definição para o match tie-break, em que conseguiram a virada, vencendo por 10-6 e garantindo vaga na decisão.

O mineiro e o sul-africano retomaram a parceria para a temporada deste ano na grama, após terem jogado juntos por duas semanas em 2015, comemorando dois títulos: no Masters 1000 de Xangai, na China, e no ATP 500 de Tóquio, no Japão.

Melo – que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis – ocupa a 40ª colocação no ranking mundial individual de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com 2.205 pontos. Klaasen é o atual número 44 do mundo, com 1.958 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *