Marcelo Melo viaja para a Itália e joga o Masters 1000 de Roma com Aslan Karatsev

Marcelo, treinando para a estreia (Foto Divulgação)
O Masters 1000 de Roma, que dá sequência à temporada europeia no saibro, começa neste domingo (8) e vai até o dia 15, no Foro Italico. E o mineiro Marcelo Melo viajou na sexta-feira (6) para a Itália, onde formará parceria no torneio com o russo Aslan Karatsev, 28 anos, 34º colocado no ranking de simples e 79º no de duplas. Será a 11ª participação de Melo em Roma, Masters 1000 em que chegou à semifinal em 2019, com o polonês Lukasz Kubot. A dupla estreia diante dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, em data a ser definida.

“Vamos para a disputa do Masters 1000 de Roma, o próximo objetivo. Treinei em Madri nos últimos dias antes de vir para cá e, agora, é seguir com os treinos e estar pronto para essa estreia”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

Este é o terceiro Masters 1000 no saibro europeu. O mineiro disputou o Masters 1000 de Madri, esta semana, com o alemão Alexander “Sascha” Zverev, assim como o Masters 1000 de Monte Carlo, em abril. Zverev não jogará duplas em Roma.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (2) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 42º lugar, com 2.078 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *