Melo e Zverev param na estreia no Masters 1000 de Madri

Em Madri, o quarto torneio da dupla na temporada (Foto Corinne Dubreuil / @ATPTour)
Após um disputado match tie-break, o mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander “Sascha” Zverev pararam na estreia no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Nesta terça-feira (3), em jogo pela primeira rodada no saibro espanhol, o britânico Cameron Norrie e o norte-americano Tommy Paul marcaram 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-7, em 1h14min, para avançar às oitavas de final.

“Hoje foi uma derrota dura para nós. A gente vem jogando bem desde Monte Carlo. Fizemos um bom jogo. Como sempre, no match tie-break, uma bola para cá, outra para lá, acaba decidindo. O jogo no 6 a 6, um lob na linha. Poderia ter sido 7 a 6 para nós. E infelizmente não deu. Faz parte. É seguir adiante”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Zverev saíram na frente no jogo e foram os primeiros a quebrar, fazendo 2/0 e abrindo, na sequência, 3/0. Os adversários devolveram o break no sétimo game, encostando em 4/3. Mas, o mineiro e o alemão reagiram em seguida e, com nova quebra, fizeram 5/3, vencendo o set por 6/3. Já no segundo set, um único break, no quarto game, garantiu a vitória de Norrie e Paul, também por 6/3, deixando tudo igual e levando a definição para o match tie-break. Com muito equilíbrio, os adversários só conseguiram a vantagem após a série estar empatada em 6-6, abrindo 9-6 e ganhando por 10-7.

Foi o quarto torneio de Melo e Zverev juntos na temporada, que jogaram, em abril, no Masters 1000 de Monte Carlo, chegando às quartas de final. E, antes, no ATP 500 de Acapulco e no ATP 250 de Montpellier (primeira rodada).

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (2) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 42º lugar, com 2.078 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *