
“Fim de temporada. Agora é descansar, planejar o novo ano e voltar com tudo em 2022”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Um primeiro set de muitas quebras. Melo e Dodig começaram impondo o favoritismo, abrindo 4/0, com dois breaks. Mas, os adversários devolveram, empataram e, com mais uma quebra, passaram à frente, 5/4. Aí foi a vez do mineiro e do croata quebrarem para deixar tudo igual em 5/5. E a definição foi para o tie-break. Após muito equilíbrio, Melo e Dodig aproveitaram o primeiro set point para fechar em 7/5.
No set seguinte, os adversários quebraram no segundo game para abrir 2/0. Melo e Dodig devolveram na sequência, 2/1, e empataram. O set seguiu sem novos breaks até o décimo segundo e último game, quando Gonzalez e Molteni conseguiram a quebra para vencer por 7/5 e levar para o match tie-break. Melo e Dodig começaram na frente, mas os adversários viraram, mantendo a vantagem até a vitória por 10-7.
Desde que retomaram a parceria nesta temporada, Melo e Dodig disputaram cinco torneios: o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos – em que chegaram à semifinal -, o ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica – quartas de final -, o ATP 500 de Viena, na Áustria, o Masters 1000 de Paris, na França, e o ATP 250 de Estocolmo, em que pararam na primeira rodada.
No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (8) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está na 29ª colocação, com 2.765 pontos. Dodig aparece em 13º lugar, com 5.040 pontos.