Melo e Dodig param na semifinal em Indian Wells e seguem para a Europa

A parceria foi retomada em Indian Wells (Foto: Peter Staples / ATP Tour)
O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig pararam na madrugada deste sábado (16) na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Com boas atuações ao longo do torneio, que marcou o retorno da parceria após cinco anos, Melo e Dodig – cabeças de chave 8 – encerraram sua participação com balanço positivo. O australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek – cabeças 7 – marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1), em 1h37min. Com a semi desta edição, a dupla igualou o seu melhor resultado na Califórnia (EUA), o da edição de 2015. Agora, Melo e Dodig viajam para a Europa. Na próxima semana, disputam um ATP 250 em Antuérpia, na Bélgica.

“Eles jogaram muito bem. Seguimos para a Europa, para o torneio em Antuérpia na semana que vem”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

Os adversários venceram o primeiro set com uma única quebra, no quinto game, fazendo 3/2 e abrindo na sequência 4/2. Melo e Dodig chegaram a salvar três set points no nono game, mas Peers e Polasek fecharam no game seguinte, 6/4. No segundo set, o australiano e o eslovaco quebraram primeiro, 3/2. Melo e Dodig devolveram, empatando 4/4, e virando, 5/4. Mais dois breaks, um para cada lado, levaram a definição para o tie-break. Com Polasek sacando muito bem, os adversários venceram por 7-1, garantindo a vaga na final de Indian Wells.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (11) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 21º lugar, com 4.490 pontos. Dodig aparece em 12º, com 5.355.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *