Melo e Dodig estão nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells

Dupla agora vai em busca de vaga na semifinal (Foto: Divulgação)
Dois jogos, duas vitórias e a vaga nas quartas de final. No primeiro torneio juntos, na retomada da parceria, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig deram mais um passo nesta segunda-feira (11) no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia (EUA). No match tie-break, a dupla – cabeça de chave número 8 – derrotou os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10-5, em 1h31min. Os próximos adversários, em busca de um lugar na semifinal, serão os italianos Fabio Fognini e Lorenzo Sonego, que ganharam dos norte-americanos John Isner e Jack Sock por W/O.

“Jogamos muito bem hoje. Pelas condições: estava ventando muito. Está tendo uma tempestade de areia, muito difícil de jogar. E conseguimos fazer um bom jogo, até melhor que a primeira rodada e isso dá muita confiança para nós. Estivemos na frente no segundo set, eles jogaram bem para quebrar de volta e no match tie-break, após o 5 a 5, fomos bem superiores”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Está muito legal. A nossa motivação muito boa. Temos treinado muito bem, muito duro e isso que está fazendo a gente jogar bem. Amanhã (terça-feira) não jogamos e agora é ficar pronto para a próxima rodada, contra o Fognini e o Sonego”, completou.

Uma quebra no décimo e último game deu a vitória para Melo e Dodig no primeiro set, 6/4, após equilíbrio ao longo de toda a série. No segundo, o mineiro e o croata conseguiram um break no quarto game, abrindo 3/1. Mas, os adversários reagiram e com duas quebras seguidas devolveram o 6/4 e levaram o jogo para o match tie-break, em que Melo e Dodig depois do 5 a 5 foram abrindo vantagem e fecharam em 10-5 para avançar em Indian Wells.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (11) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 21º lugar, com 4.490 pontos. Dodig aparece em 12º, com 5.355.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *