Melo e Dodig vencem de virada no retorno da parceria e estão nas oitavas de final em Indian Wells

Dodig e Melo retomaram a parceria com vitória (Foto Divulgação)
De virada, dominando o match tie-break, Marcelo Melo e Ivan Dodig retomaram com vitória a sua parceria. Na estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia (EUA), neste sábado (9), o mineiro Melo e o croata Dodig – cabeças de chave número 8 – derrotaram o chileno Cristian Garin e o mexicano Santiago Gonzalez por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 7/5 e 10-2, em 1h50min, avançando para as oitavas de final. Os próximos adversários serão os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

“Hoje um jogo duríssimo para nós. Retornando a parceria, uma estreia difícil. E acho que foi excepcional. Conseguimos voltar de uma partida quase perdida. Essa maneira de lutar, voltar nessas condições e ganhar foi muito boa para nós. Esperamos poder usar, agora, essa confiança e jogar bem o próximo jogo para seguir vivos no torneio. Foi muito importante essa vitória. Amanhã (domingo) temos mais um dia de treino. É seguir firme, com tudo. Estamos muito bem, a energia está muito boa”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

Garin e Gonzalez quebraram primeiro no set inicial, marcando 2/1 no terceiro game. Melo e Dodig reagiram e devolveram o break no oitavo game, deixando tudo igual, 4/4. Igualdade que se manteve até o 6/6. Em um tie-break com as duas duplas perdendo vários serviços, os adversários salvaram um set point, quando Melo e Dodig estavam à frente, 6/5, e aproveitaram a chance que tiveram: viraram para 7/6, fechando em 8-6 para sair na frente no jogo.

No segundo set, novamente os adversários ficaram em vantagem, quebrando no quarto game, 3 a 1, e sacando para fechar no 5/3. Mas, veio a reação. E a virada. Com dois breaks seguidos, Melo e Dodig passaram à frente, 6/5, e fizeram 7/5 para levar ao match tie-break. No set decisivo, domínio total do mineiro e do croata, que com uma grande atuação chegaram a abrir 8-0, para depois marcar 10-2 e comemorar a primeira vitória em Indian Wells e do retorno da parceria, voltando a jogar juntos após cinco anos.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (4) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 20º lugar, com 4.490 pontos. Dodig aparece em 12º, com 5.355.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *