Marcelo Melo para na estreia no US Open

Dupla enfrentou norte-americanos em Nova York (Foto Divulgação / ATP)
O mineiro Marcelo Melo parou na estreia nas duplas masculinas e nas duplas mistas nesta quinta-feira (2) no US Open, em Nova York (EUA). No primeiro jogo do dia, Melo e o polonês Lukasz Kubot – cabeças de chave número 9 – enfrentaram os norte-americanos Evan King e Hunter Reese, que receberam wild card e marcaram 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, em 1h29min. Depois, o mineiro voltou à quadra com a paulistana Luisa Stefani – cabeças 4 -, diante da canadense Gabriela Dabrowski e do neozelandês Marcus Daniell, que venceram por 2 a 1 – 7/5, 6/7 (3-7) e 11-9, 1h43min. Stefani e Dabrowski jogam juntas nas duplas femininas.

Nas duplas masculinas, no primeiro set, os norte-americanos quebraram primeiro, no sexto game, para abrir 4/2. Mas, Melo e Kubot devolveram na sequência. O jogo seguiu equilibrado, sem mais breaks e com definição no tie-break. Os adversários fizeram 7-2 para sair na frente na partida. E, no segundo, com uma única quebra, no terceiro game, mantiveram a vantagem para vencer por 6/4.

Nas duplas mistas, no primeiro set, Melo e Stefani abriram 3 a 0 e, depois, 4 a 1, com um break no segundo game. Os adversários devolveram a quebra no sétimo game, igualando em seguida, 4 a 4, e com novo break passaram à frente, 6/5, e fecharam em 7/5. No segundo set, reação de Melo e Stefani. Dabrowski e Daniell quebraram logo no primeiro game, mas o mineiro e a paulistana deixaram tudo igual em 2 a 2. Sem mais quebras, a série foi para o tie-break, com vitória de Melo e Stefani por 7-3. E, no match tie-break, chegaram a abrir 5 a 1. Mas, os adversários reagiram, empataram em 5/5 e, no terceiro match point, venceram por 11/9.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (30) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo – que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis – está em 20º lugar, com 4.880 pontos. Kubot aparece na 19ª colocação, também com 4.880.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *