Melo e Stefani estreiam nesta quarta-feira no US Open contra parceria de Dabrowski e Daniell

Dupla novamente junta, agora no Grand Slam (Foto Divulgação)
O mineiro Marcelo Melo e a paulistana Luisa Stefani – cabeças de chave número 4 – estreiam nesta quarta-feira (1º) nas duplas mistas no US Open. Eles repetem, agora no Grand Slam, em Nova York (EUA), a parceria formada nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogo será às 17h (horário de Brasília) e na dupla adversária estará a atual parceira de Luisa no circuito, a canadense Gabriela Dabrowski, que jogará ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Luisa – bronze na Olimpíada – e Gabriela estão juntas na chave de duplas femininas do torneio.

Assim, o primeiro jogo de Melo na edição 2021 do Grand Slam será nas mistas. A estreia nas duplas masculinas, ao lado do polonês Lukasz Kubot, ainda não tem data definida. Melo e Kubot jogam como cabeças de chave 9 e enfrentam os norte-americanos Evan King e Hunter Reese, que receberam wild card.

“Vamos que vamos, para mais uma edição do US Open. E muito legal jogar de novo com a Luisa. Passo a passo, aproveitando mais essa chance juntos”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

Esta é a 15ª participação seguida de Melo no torneio, a quinta ao lado de Kubot. Juntos, foram finalistas em 2018. E é o terceiro Grand Slam que Melo e Kubot disputam na temporada após decidirem pela retomada da parceria. Antes estiveram em Roland Garros e Wimbledon.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (30) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 20º lugar, com 4.880 pontos. Kubot aparece na 19ª colocação, também com 4.880.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *