Marcelo Melo e Luisa Stefani param na primeira rodada das duplas mistas nos Jogos de Tóquio

Concentração durante a partida nesta quarta (Foto Wander Roberto / COB)
O mineiro Marcelo Melo e a paulistana Luisa Stefani pararam na estreia das duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira (28), Melo e Stefani enfrentaram a dupla sérvia formada pelo número 1 do mundo em simples, Novak Djokovic, e Nina Stojanovic. No jogo disputado na Quadra Central do Ariake Tennis Park, na capital japonesa, Djokovic e Stojanovic marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09min, para avançar às quartas de final.

Melo – que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis – encerrou sua participação pelo Time Brasil no Japão. Luisa segue nas duplas femininas, ao lado de Laura Pigossi, nas semifinais. O tenista mineiro disputou a sua quarta Olimpíada – esteve também em Pequim-2008 (com André Sá) e em Londres-2012 e Rio-2016 (ao lado de Bruno Soares). No Rio de Janeiro, jogou duplas mistas, com Teliana Pereira.

Os sérvios garantiram a vitória com uma quebra em cada set. No primeiro, conseguiram o break no sexto game, 4/2, na única chance que tiveram, e mantiveram a vantagem para fechar em 6/3. No segundo, a quebra veio no sétimo game, 4/3, após Melo e Stefani evitarem o break no terceiro. A dupla brasileira ainda salvou um match point no game decisivo, mas Djokovic e Stojanovic marcaram 6/4 para seguir nos Jogos.

Melo jogou com Luisa nas duplas mistas após ter disputado duplas masculinas em Tóquio com o gaúcho Marcelo Demoliner, que entrou no lugar do mineiro Bruno Soares, afastado dos Jogos em função de apendicite. Melo e Demoliner pararam na primeira rodada, na semana passada, diante dos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic – cabeças de chave 1.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (26) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 18º lugar, com 5.040 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *