Após treinos em Belo Horizonte (MG), Marcelo Melo viaja para disputar a quarta Olimpíada

Marcelo Melo e Bruno Soares treinam em BH (Foto Divulgação)
Com treinamentos em Belo Horizonte (MG), ao longo da semana, o mineiro Marcelo Melo realiza a etapa final de preparação antes da viagem para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O embarque para o Japão será nesta sexta-feira (16) e o tênis começa no dia 24 deste mês na capital japonesa. Ao seu lado, nos treinos em BH, está o também mineiro Bruno Soares. Juntos, eles participam da terceira Olimpíada, a quarta da carreira de Melo.

“Minha quarta Olimpíada, mais uma vez um orgulho enorme em poder representar o Brasil. Foco total nos Jogos, com uma preparação especial aqui em Belo Horizonte, com o Bruno, para chegarmos com tudo em Tóquio”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Vale toda a energia positiva, cada mensagem, incentivando, nos ajudando em busca da medalha. A Olimpíada tem um sabor muito especial. E voltar de Tóquio com uma medalha para o Brasil é um resultado que queremos muito”, completa.

Na capital mineira, Melo treina acompanhado do irmão e técnico, Daniel Melo, e do preparador físico Chris Bastos, e Soares de seu treinador, Hugo Daibert.

Nas duas vezes em que estiveram juntos nos Jogos, em Londres-2012 e na Rio-2016, Melo e Soares chegaram até as quartas de final. Em Pequim-2008, Marcelo jogou ao lado do mineiro André Sá, parando nas oitavas de final.

Nesta segunda-feira (12), a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou o ranking mundial individual de duplas atualizado após o torneio de Wimbledon. Melo está em 18º lugar, com 5.040 pontos. Seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, é o 16º, com 5.130.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *