Melo e Kubot param na estreia em Roland Garros

Melo agora vai treinar para os torneios de grama (Foto Divulgação)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave 8 – pararam na estreia nesta terça-feira (1º) na edição 2021 de Roland Garros. No retorno da parceria entre o mineiro e o polonês, após seis meses separados, os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18min, para seguir no Grand Slam, na capital francesa. Foi o quinto Roland Garros de Melo e Kubot juntos, o 15º consecutivo da carreira de Marcelo, campeão em 2015 em Paris.

Depois do saibro na França, o próximo torneio de Melo e Kubot será o ATP 500 de Halle, na Alemanha, a partir do dia 14 deste mês, dando início à temporada na grama. Na sequência, mais um Grand Slam, o de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, com início no dia 28.

“Eles jogaram bem. E nós não começamos tão bem. Acabamos voltando depois de um break, tivemos chances de passar na frente. De repente, poderia ter mudado a história do jogo. Jogaram melhor. Tivemos chance de novo de quebrar e não conseguimos, para voltar no jogo. O segundo set foi igual e eles aproveitaram uma oportunidade. Acho que o Tiafoe jogou muito bem”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Perdemos algumas chances, mas estávamos muito bem, com energia durante os treinos. E não conseguimos jogar da mesma maneira. Agora é descansar um pouco e ajeitar os planos para os torneios de grama”, completou.

No primeiro set, os adversários quebraram primeiro, fazendo 2/0. Melo e Kubot devolveram na sequência, deixaram tudo igual e tiveram chance de break no game seguinte, mas os norte-americanos evitaram. E com nova quebra, no oitavo game, Monroe e Tiafoe abriram 5/3 e salvaram dois break-points, em seguida, para fechar em 6/3. Já no segundo, saíram quebrando e, com esse único break, mantiveram a vantagem para marcar 6/4.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (31) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 18º lugar, com 5.280 pontos. Kubot aparece em 17º, com 5.310 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *