Melo e Rojer param na estreia em Cagliari e seguem para Monte Carlo

Melo disputará segundo torneio no saibro com Rojer em Mônaco (Foto: Divulgação)
Em jogo decidido no match tie-break, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer – cabeças de chave número 1 – pararam na estreia do ATP 250 de Cagliari, nesta terça-feira (6). No Cagliari Tennis Club, na Itália, pela primeira rodada do torneio, a dupla italiana Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori marcou 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10-6, em 1h27min. Melo e Rojer seguem agora para Mônaco, para a disputa do Masters 1000 de Monte Carlo, que começa neste domingo (11), na sequência da temporada europeia no saibro.

Os italianos saíram na frente no jogo, em um primeiro set que, a partir do segundo game, teve cinco quebras seguidas, até Sonego e Vavassori fecharem em 6/3. O segundo set foi de reação para Melo e Rojer. Com um break no quarto game, marcaram 3/1, abrindo na sequência 4/1. Mantendo a vantagem, devolveram o 6/3 e levaram a definição para o match tie-break, em que os adversários ganharam por 10-6 para avançar no torneio.

Cagliari foi o primeiro torneio no saibro de Melo e Rojer, que começaram a jogar juntos em março, em quadras duras. Depois de Monte Carlo, a dupla disputará o ATP 500 de Barcelona, na Espanha, a partir do dia 19 deste mês.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (5) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo – que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis – está em 17º lugar, com 5.490 pontos. Rojer aparece em 27º, com 4.160 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *