Melo e Rojer iniciam temporada no saibro na próxima semana na Itália

A estreia da nova dupla foi em Roterdã. Agora, o saibro (Foto: Divulgação)
Com o ATP 250 de Cagliari, a partir de segunda-feira (05/04), o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer iniciam na Itália a temporada no saibro europeu. O torneio será realizado até o dia 11 de abril, nas quadras do Cagliari Tennis Club. Depois, Melo e Rojer seguem para o Masters 1000 de Monte Carlo (programado entre os dias 11 e 18), em Mônaco, e o ATP 500 de Barcelona (de 19 a 25), na Espanha.

A próxima semana marca a abertura de uma sequência de vários torneios na Europa, no saibro, até a disputa de Roland Garros, em Paris, na França, Grand Slam entre os dias 23 de maio e 6 de junho.

Após jogar o Masters 1000 de Miami, ao lado de Rojer, e de treinos na Flórida, Melo viajou nesta quarta-feira (31) dos Estados Unidos para a Europa, na nova etapa de preparação da dupla visando a estreia na Itália.

“Treinar com foco, agora, nos torneios no saibro, em busca de bons resultados e de continuar evoluindo como dupla, com cada vez mais entrosamento”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Rojer começaram a nova parceria neste mês de março, em quadras duras, disputando quatro torneios: o ATP 500 de Roterdã, o ATP 250 de Doha, o ATP 500 de Dubai e o Masters 1000 de Miami.

No ranking mundial individual de duplas divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 16º lugar, com 5.670 pontos. Rojer aparece em 27º, com 4.070 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *