
“Foi um prazer ter jogado simples de novo depois de tanto tempo. Valeu a pena. Foi uma sensação legal quando o juiz falou play e eu estava pronto para jogar”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
O jogo deste sábado começou com quebras dos dois tenistas nos três primeiros games. Na sequência, Puetz abriu 3/1 e manteve a vantagem para fechar em 6/3. No segundo set, o alemão conseguiu o break no quarto game, para marcar 3/1 e a partida terminou em um disputado game, com Melo salvando cinco match points, até o adversário quebrar e fechar em 6/2.
Segundo torneio da dupla – O ATP 250 de Doha será o segundo torneio que Melo e Rojer disputam juntos desde que decidiram pela nova parceria. No início desta semana, a estreia da dupla foi no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, parando na primeira rodada. Eles são cabeças de chave 4 no Catar e no primeiro jogo enfrentam o alemão Kevin Krawietz e o norte-americano Reilly Opelka, em data a ser anunciada. Em Roterdã, jogaram contra Krawietz em dupla com o romeno Horia Tecau.
No ranking mundial individual de duplas divulgado segunda-feira (1º) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 11º lugar, com 5.970 pontos. Rojer aparece em 25º, com 4.160 pontos.