Após disputa do quali de simples, Marcelo Melo foca nas duplas em Doha

Melo e Rojer vão disputar segundo torneio juntos na temporada (Foto: Divulgação)
Depois de oito anos, o mineiro Marcelo Melo voltou a experimentar, neste sábado (6), a sensação de disputar uma partida de simples em um torneio oficial, que não jogava desde 2013. Melo parou na primeira rodada do qualifying do ATP 250 de Doha, no Catar, mas aproveitou mais esse momento especial em sua carreira. O alemão Tim Puetz marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h14min. Melo, agora, se prepara para a estreia na chave de duplas, ao lado de seu novo parceiro, o holandês Jean-Julien Rojer. Após o quali, durante o fim de semana, o torneio será realizado a partir desta segunda-feira (8) e até o dia 13.

“Foi um prazer ter jogado simples de novo depois de tanto tempo. Valeu a pena. Foi uma sensação legal quando o juiz falou play e eu estava pronto para jogar”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

O jogo deste sábado começou com quebras dos dois tenistas nos três primeiros games. Na sequência, Puetz abriu 3/1 e manteve a vantagem para fechar em 6/3. No segundo set, o alemão conseguiu o break no quarto game, para marcar 3/1 e a partida terminou em um disputado game, com Melo salvando cinco match points, até o adversário quebrar e fechar em 6/2.

Segundo torneio da dupla – O ATP 250 de Doha será o segundo torneio que Melo e Rojer disputam juntos desde que decidiram pela nova parceria. No início desta semana, a estreia da dupla foi no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, parando na primeira rodada. Eles são cabeças de chave 4 no Catar e no primeiro jogo enfrentam o alemão Kevin Krawietz e o norte-americano Reilly Opelka, em data a ser anunciada. Em Roterdã, jogaram contra Krawietz em dupla com o romeno Horia Tecau.

No ranking mundial individual de duplas divulgado segunda-feira (1º) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 11º lugar, com 5.970 pontos. Rojer aparece em 25º, com 4.160 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *