Melo e Rojer realizam o primeiro treino em Roterdã, na Holanda

Dupla, motivada para iniciar a nova parceria (Foto: Divulgação)
O mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julian Rojer iniciam a sua nova parceria no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, que será disputado a partir desta segunda-feira (1º). E, nesta sexta-feira (26) realizaram o primeiro treino juntos na cidade, preparando-se para a estreia, com adversário e dia ainda a serem definidos. Melo chegou esta semana a Roterdã, vindo de Melbourne, na Austrália, e pode entrar em quadra nesta sexta, para o treinamento, após o resultado negativo do teste da Covid-19.

“Hoje foi o primeiro treino que conseguimos fazer aqui em Roterdã, após pegar o resultado negativo de Covid. Eu e o Jean-Julian fizemos um belo treino. Agora é a fase de adaptação do nosso jogo. Mas, já nos conhecemos há muito tempo. Acho que não vai ser um empecilho para nossa dupla”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Estamos muito motivados, com ares novos. Acho que foi muito bom tanto para mim como para ele. Agora é ir com tudo. Passo a passo, construindo a dupla. Por mais que possa acontecer do resultado não vir agora, acho que temos boas chances de construir uma dupla muito forte, para brigar por títulos grandes”, completou.

Melo e Rojer já jogaram juntos uma única vez. Foi em abril de 2016, no ATP 250 de Munique, na Alemanha. No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (22) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 11º lugar, com 5.970 pontos. Rojer aparece em 25º, com 4.160 pontos.

Nos dois primeiros torneios da temporada, na Austrália, neste mês de fevereiro, Melo formou dupla com o romeno Horia Tecau, disputando um ATP 250 e o Australian Open, ambos em Melbourne. Rojer não viajou porque estava prestes a ser pai. Agora, dão início à parceria anunciada após o término da temporada 2020.

Melo não jogou em Roterdã no ano passado. A última vez que esteve no torneio foi em 2019, com o polonês Lukasz Kubot, seu parceiro ao longo de quatro anos, até o final de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *