Marcelo Melo sai do Australian Open e começa nova parceria em Roterdã

Melo, agora, inicia dupla com Rojer (Foto: Divulgação)
Foram dois torneios na Austrália, ao lado do romeno Horia Tecau, no ATP 250 de Melbourne e no Australian Open. No Grand Slam, jogou também duplas mistas, com a russa Vera Zvonareva. Agora, o mineiro Marcelo Melo volta suas atenções para o início da parceria com o holandês Jean-Julien Rojer. A nova dupla estará junta pela primeira vez no ATP 500 de Roterdã, a partir do dia 1º de março, na Holanda.

Na madrugada desta terça-feira (16), Melo encerrou sua participação no Australian Open parando nas oitavas de final das duplas mistas, ao lado de Zvonareva. A norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury marcaram 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1h06min, na Margaret Court Arena, no Melbourne Park. Na chave masculina, com Tecau, chegou também até as oitavas.

“Eles simplesmente foram melhores que a gente hoje. Abrimos 2 a 0 no primeiro set, depois tivemos algumas oportunidades, poderia ter sido para nós, mas acabamos perdendo por 6/4 e, no segundo set, não tivemos praticamente chances”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Obrigado ao Australian Open pelo esforço incrível de colocar o torneio no lugar, para a Horia e a Vera jogarem comigo, foi um prazer! Adoro jogar aqui na Austrália!! Agora é hora de continuar!”, acrescentou Marcelo.

No primeiro set, Melo e Zvonareva abriram 2/0 com um break no segundo game. Os adversários devolveram a quebra na sequência, para depois empatar, 2 a 2. No sexto game, tiveram chances de break, mas Krawczyk e Salisbury salvaram e, na sequência, voltaram a quebrar, marcando 4/3 e fechando em 6/4. No segundo, um break no terceiro game garantiu a vantagem para a dupla adversária, que venceu novamente por 6/4 para avançar no torneio.

Melo e Zvonareva deixam o Grand Slam com uma vitória na estreia. Já com Tecau, Marcelo encerrou com duas vitórias no Australian Open a dupla que formaram apenas para os dois torneios em Melbourne neste início de ano. Antes jogaram um ATP 250, o Murray River Open, vencendo na estreia e parando nas quartas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *