Marcelo Melo joga duas vezes na madrugada desta segunda-feira no Australian Open

Melo tem jogos de oitavas e de estreia em Melbourne (Foto: Divulgação)
Uma rodada com dois jogos para o mineiro Marcelo Melo no Australian Open. Nesta madrugada de segunda-feira (15), entrará em quadra pelas oitavas de final de duplas masculinas e para a estreia nas duplas mistas do Grand Slam, em Melbourne, na Austrália. A primeira partida será por volta de 0h (horário de Brasília). Melo e o romeno Horia Tecau – cabeças de chave 7 – buscam a terceira vitória no torneio e a vaga nas quartas de final diante do croata Ivan Dodig – de quem Marcelo já foi parceiro – e do eslovaco Filip Polasek – cabeças 9.

Mais tarde, por volta de 3h (horário de Brasília), Melo estará junto com a russa Vera Zvonareva. Os adversários são a chinesa Yitan Xu e o argentino Maximo Gonzalez. O jogo foi adiado do dia anterior, por causa do atraso na partida de duplas femininas de Zvonareva.

“Será um longo dia por aqui. Vamos que vamos”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

É a 13ª participação de Melo no Australian Open, a primeira com Tecau. Ao chegar às oitavas com a vitória no sábado (13), já superou a performance do ano passado em Melbourne. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, com quem formou dupla até o final da temporada 2020, parou na segunda rodada no Grand Slam. Seu melhor resultado no Australian Open foi a semifinal em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig, justamente seu próximo adversário.

Melo joga com Tecau na Austrália já que seu novo parceiro a partir de 2021, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai e não viajou para os dois torneios em Melbourne. Assim, iniciarão a parceria após o Grand Slam.

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (8) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo aparece na nona colocação, com 5.880 pontos. Tecau é o 23º, com 4.205, e Rojer o 24º, com 4.160 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *