
Na madrugada deste domingo (14), Melo volta à quadra para a estreia nas duplas mistas. Às 3h (horário de Brasília), ao lado da russa Vera Zvonareva, enfrenta a chinesa Yitan Xu e o argentino Maximo Gonzalez. O primeiro Grand Slam do ano começou na segunda-feira (8) e será disputado até o dia 21 deste mês, em Melbourne, na Austrália.
“Jogamos muito bem hoje, desde o primeiro ponto. Foi a mesma maneira que conseguimos começar o jogo de estreia e a forma como atuamos na primeira rodada do torneio anterior. Impusemos nosso ritmo desde o início. Acho que foi muito bom o jogo. Contornamos bem o tie-break. Fomos agressivos desde o começo, como temos de jogar. O Horia é um jogador agressivo, saca muito bem. Usamos todas as oportunidades que tivemos para jogar bem”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
“Estamos muito felizes com essa atuação e, agora, é tentar jogar da mesma maneira o próximo. Amanhã tenho mista, com a Vera Zvonareva. Então vai ser bom para poder continuar pegando cada vez mais ritmo aqui na Austrália”, completou.
Melo e Tecau dominaram totalmente o primeiro set. Com duas quebras, no segundo e no quarto games, fecharam a série em 6/1. O segundo foi bem mais equilibrado, e a definição ficou para o tie-break. Mais uma vez, os cabeças de chave 7 impuseram seu ritmo, sem dar chances aos adversários, marcando 7-2 para vencer o segundo set por 7/6 (7-2), garantir a vaga na terceira rodada em Melbourne e ir em busca de um lugar nas quartas de final em dia e horário a serem definidos.
Com este resultado, Melo superou a performance do ano passado em Melbourne. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, com quem formou dupla até o final da temporada 2020, ele parou na segunda rodada no Grand Slam. Seu melhor resultado no Australian Open foi a semifinal em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig, justamente seu próximo adversário.
É a 13ª participação de Melo no Australian Open, a primeira com Tecau. Melo joga com Tecau já que seu novo parceiro a partir de 2021, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai e não viajou para a Austrália. Assim, iniciarão a parceria após o Grand Slam. No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo aparece na nona colocação, com 5.880 pontos. Tecau é o 23º, com 4.205, e Rojer o 24º, com 4.160 pontos.