Melo e Kubot estreiam neste domingo no ATP Finals, oitava participação seguida de Marcelo

Dupla disputa o quarto Finals junta (Foto: Bildagentur Zolles KG / Christian Hofer)
O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estão no Grupo Mike Bryan da edição 2020 do ATP Finals. O sorteio foi realizado nesta sexta-feira (13), em Londres, na Inglaterra, definindo os confrontos da primeira fase da disputa. A estreia da dupla na O2 Arena será neste domingo (15), às 15h (horário de Brasília), diante do norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury. Melo fará sua oitava participação seguida (desde 2013) no Finals, recordista entre os brasileiros, a quarta ao lado de Kubot, que jogou em seis temporadas. Nos sete anos em que já participou do torneio, foi duas vezes vice-campeão – em 2014 com o croata Ivan Dodig e, em 2017, com o parceiro polonês. No ano passado, Melo e Kubot foram semifinalistas.

O torneio reúne as oito melhores parcerias da temporada e está comemorando 50 anos, em sua despedida da capital inglesa. A partir de 2021, a cidade italiana de Turim receberá o Finals. As duplas dos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies e do holandês Wesley Koolhof com o croata Nikola Mektic completam o Grupo Mike Bryan e jogam às 9h (horário de Brasília) deste domingo. Já o Grupo Bob Bryan terá a primeira rodada na segunda-feira (16).

“De volta a Londres, para a disputa de meu oitavo Finals seguido. Muito feliz por estar aqui. Vamos que vamos, em busca dos resultados”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Kubot chegam motivados com as boas atuações e bons resultados nos quatro torneios que disputaram em quadras dura e indoor desde outubro, na Europa, com o título no ATP 500 de Viena, o terceiro da dupla no torneio e o segundo deste ano, e o vice no ATP 250 de Colônia. O retrospecto garantiu a Melo voltar ao Top 10. Ele e Kubot aparecem empatados em sétimo lugar no ranking mundial individual de duplas, com 5.700 pontos. Em 2020, conquistaram dois títulos: os ATP 500 de Acapulco, no México, e de Viena, na Áustria.

O torneio – Na primeira fase, as oito duplas são divididas nos dois grupos, jogando todas contra todas dentro dele. As duas melhores de cada um disputam as semifinais no dia 21. A decisão do título será no dia 22. Este ano, os nomes dos grupos das duplas são uma homenagem aos irmãos Bob e Mike Bryan, que deixaram as quadras nesta temporada.

Grupos

Grupo Bob Bryan
(1) Mate Pavic (Croácia) / Bruno Soares (Brasil)
(4) Marcelo Granollers (Espanha) / Horacio Zeballos (Argentina)
(6) John Peers (Austrália) / Michael Venus (Nova Zelândia)
(7) Jurgen Melzer (Áustria)/ Edouard Roger-Vasselin (França)

Grupo Mike Bryan
(2) Rajeev Ram (EUA) / Joe Salisbury (Grã-Bretanha)
(3) Kevin Krawietz / Andreas Mies (Alemanha)
(5) Wesley Koolhof (Holanda) / Nikola Mektic (Croácia)
(8) Lukasz Kubot (Polônia) / Marcelo Melo (Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *