
Melo e Kubot treinaram nesta sexta-feira (16) e jogam motivados pelas duas vitórias seguidas em Colônia. “Ficamos muito felizes com os resultados aqui, com nossa atuação, especialmente na segunda partida, e esperamos continuar dessa maneira, embalados, para quem sabe chegar na final”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
A vitória neste sábado vale vaga na decisão deste domingo (18) diante dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut – cabeças de chave número 2 -, que na semifinal realizada nesta sexta-feira derrotaram o britânico Dominic Inglot e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (1-7) e 10-7.
Nesta temporada, Melo e Kubot foram campeões do ATP 500 de Acapulco, no México, antes da paralisação do circuito. Este é o primeiro de dois ATP 250 seguidos que jogam na cidade alemã, em quadras duras e cobertas, com o segundo começando nesta segunda-feira (19). Os torneios em Colônia integram o calendário divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), montado com a pandemia. Depois, Melo e Kubot disputam o ATP 500 de Viena, a partir do dia 26 deste mês, e o Masters 1000 de Paris, com início em 2 de novembro.