Melo e Kubot avançam para a semifinal no ATP 250 de Colônia

Dupla, feliz com a atuação e a segunda vitória na Alemanha (Foto: Paul Zimmer / @bett1_hulks)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram nesta quinta-feira (15) a segunda vitória no ATP 250 de Colônia e estão na semifinal na Alemanha. Principais cabeças de chave do torneio, derrotaram o bósnio Tomislav Brkic e o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-2), 2/6 e 10-5, em 1h34min. A dupla volta à quadra neste sábado (17) para enfrentar o sul-africano Raven Klaasen e o austríaco Oliver Marach – cabeças 3 -, em busca de uma vaga na decisão. Klaasen e Marach venceram, nesta quinta, os espanhóis Alejandro Davidovich Fokina e Fernando Verdasco por 2 a 0 (7/5 e 6/3).

“Acho que voltamos hoje ao nosso nível de antes da pandemia. A primeira vitória aqui ajudou bastante a jogar assim. Fizemos um excelente jogo, duríssimo, de alto nível. Logicamente enfrentar o Marin, um excelente jogador, tanto de simples como de duplas, eleva o nível de todos em quadra. Tivemos de tirar o nosso melhor. E conseguimos, como dupla, como jogo”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Foi realmente o melhor jogo que fizemos depois da volta do circuito. Decidido nos detalhes, ponto a ponto. Ficamos muito felizes. Esperamos continuar dessa maneira. Agora temos amanhã (sexta) para treinar, para jogar a semifinal no sábado. Mais uma vitória importante, dois jogos seguidos, vamos ver se continuamos embalados para quem sabe chegar na final”, completa Marcelo.

O jogo teve um primeiro set muito disputado, decidido no tie-break. Brkic e Cilic quebraram no segundo game, chegando a abrir 3/0 e 4/1. Melo e Kubot partiram para a reação e, com dois breaks, marcaram 6/5. Mas, com nova quebra, os adversários deixaram tudo igual. No tie-break, domínio dos cabeças de chave número 1, que fizeram 7-2 para sair na frente na partida, 7/6 (7-2). No segundo set, Brkic e Cilic abriram 4/0, após dois breaks e, com a vantagem, fecharam em 6/2, levando a decisão para o match tie-break. Assim como no tie-break do primeiro set, Melo e Kubot não deram chances, estando sempre em vantagem, marcando 10-5 para comemorar a vaga na semifinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *