Melo e Kubot estreiam com vitória e estão nas quartas de final em Colônia

Dupla, agora, busca vaga na semifinal (Foto: Divulgação)
Com um duplo 7/5, em 1h31min de jogo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e avançaram para as quartas de final do ATP 250 de Colônia, na Alemanha. Nesta quarta-feira (14), os cabeças de chave número 1 derrotaram o canadense Felix Auger-Aliassime e o sueco Robert Lindstedt. Agora, vão em busca de uma vaga na semifinal do torneio diante do bósnio Tomislav Brkic e do croata Marin Cilic nesta quinta-feira (15), por volta das 13h30 (horário de Brasília).

“Hoje foi um jogo bom. As condições aqui, por incrível que pareça, mesmo sendo indoor, estão muito lentas. Foram várias opções e chances de break. Acho que para uma estreia foi boa. Viemos para cá com a intenção de poder fazer o máximo possível de partidas, para recuperar a confiança”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Conseguimos voltar de um 5/3 abaixo, no segundo set, que foi importante, depois, para fechar no 7/5. Então é seguir firme aqui. Tentar jogar bem de novo. Temos um jogo duro, agora, enfrentando o Cilic. Mas, foi importante para nós essa vitória. Quanto mais partidas conseguirmos fazer aqui, melhor para chegar bem em Viena e Paris”, completou.

Após um início de jogo com três breaks seguidos, Melo e Kubot salvaram uma nova quebra e abriram 3/1. Dupla seguiu com vantagem até o oitavo game, quando os adversários quebraram para empatar, 4/4. Com o break, no 11º game, Melo e Kubot passaram novamente à frente, 6/5, e na sequência fecharam em 7/5, após 49 minutos. No segundo set, ao contrário do primeiro, duplas mantiveram seus serviços até o oitavo game. Aí os adversários conseguiram a quebra primeiro, fazendo 5/3, sacando depois para o set. Mas, Melo e Kubot devolveram, 5/4, empataram e, com novo break, marcaram 6/5. Em seguida, mais um 7/5 e a vitória por 2 a 0 na estreia em Colônia.

Dois ATP 250 em Colônia – Este é o primeiro de dois ATP 250 seguidos na cidade alemã, em quadras duras e cobertas, com o segundo começando na próxima segunda-feira (19). Os torneios em Colônia integram o calendário divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), montado em função da pandemia da Covid-19. Depois das duas semanas na Alemanha, Melo e Kubot jogam o ATP 500 de Viena, a partir do dia 26 deste mês, e o Masters 1000 de Paris, com início em 2 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *