Melo e Kubot param na estreia no US Open

Dupla foca agora nos torneios do saibro europeu (Foto: Pete Staples / USTA)
A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeça de chave número 2 – parou na estreia no US Open. Nesta quarta-feira (2), em Nova Iorque, os belgas Sander Gille e Joran Vliegen marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h24min, na primeira rodada do Grand Slam. Após dois torneios nos Estados Unidos – antes jogaram o Masters 1000 de Cincinnati -, no retorno do circuito após a paralisação em função da pandemia da Covid-19, Melo e Kubot focam agora nos torneios do saibro europeu.

No primeiro set, duas quebras deram a vitória por 6/2 para os belgas, após 39 minutos. Na segunda série, Melo e Kubot foram em busca da reação. Mas, os adversários conseguiram um break no sétimo game, 4/3, e seguiram com essa vantagem até fechar em 6/4 e avançar no torneio.

O mineiro Melo e o polonês Kubot estão empatados em sétimo lugar no ranking mundial individual de duplas, com 5.140 pontos. Na Corrida para Londres, parceria ocupa a sétima colocação com 905 pontos. O ranking – congelado durante a pausa no circuito – voltou a ser atualizado nesta semana, após a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, torneio que marcou a retomada em agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *