Melo e Kubot chegam ao Rio de Janeiro nesta terça-feira e iniciam treinos para o Rio Open

Dupla volta a jogar junta no Rio nesta edição 2020 (Foto: Fotojump / Rio Open)
A semana será de treino no Rio de Janeiro para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. A dupla chega à cidade nesta terça-feira (11) e dá início à preparação para o Rio Open, ATP 500 que será realizado a partir da próxima segunda-feira (17) e até o dia 23 deste que mês nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Kubot desembarca no Rio acompanhado de seu técnico, o checo Jan Stoces. Marcelo terá ao seu lado o irmão e treinador Daniel Melo.

“Estamos chegando com antecedência no Rio para uma bela preparação, visando nossa estreia na próxima semana”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.

Marcelo disputou o Rio Open desde a primeira edição, em 2014. Nesta temporada fará a sua sétima participação seguida. E, pela terceira vez, terá ao seu lado o parceiro polonês Lukazs Kubot, com quem jogou em 2017 e 2018. No ano passado, formou dupla com o também mineiro Bruno Soares.

Nesta edição de 2020, Marcelo buscará o seu primeiro título no Rio, inédito para o tênis brasileiro. Com Kubot, chegou duas vezes nas quartas de final, mesma atuação do ano passado, ao lado de Bruno. Seu melhor resultado no torneio até agora foi o vice-campeonato conquistado em 2014, jogando com o espanhol David Marrero. Em 2015 formou dupla com o austríaco Julian Knowle, parando na estreia e, em 2016, foi às semifinais com Bruno.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (10) pela ATP, Marcelo aparece na nona colocação, com 4.820 pontos. Kubot é o oitavo colocado, também com 4.820 pontos.

Melo e Kubot começaram a temporada na Austrália, jogando o ATP 250 de Adelaide, indo até as quartas de final, e em seguida o primeiro grande Slam do ano, o Australian Open, parando na segunda rodada. Na sequência do calendário, após o Rio Open, estarão no México, onde será realizado mais um ATP 500, o de Acapulco, entre os dias 24 e 29 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *