Melo e Strycova param na estreia das duplas mistas no Australian Open

Marcelo jogou com Kubot e, também, em duplas mistas nesta edição (Foto: Mike Lawrence/ATPTour.com)
O mineiro Marcelo Melo e a tcheca Barbora Strycova – cabeças de chave número 1 – pararam na estreia das duplas mistas do Australian Open. Na madrugada deste domingo (26), a norte-americana Bethanie Mattek e o britânico Jamie Murray marcaram 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 10-7, em 1h32min, na primeira rodada, para avançar no Grand Slam, na Austrália.

Melo e Strycova saíram na frente no jogo, vencendo o primeiro set por 6/3. Os adversários quebraram logo no primeiro game, os cabeças de chave número 1 devolveram o break, deixando tudo igual, 2/2. Com nova quebra, abriram 4/2, viram Mattek e Murray encostarem em 4/3, com mais um break, mas voltaram a quebrar para fazer 5/3 e fechar na sequência.

No segundo set, Mattek e Murray conseguiram o break no sexto game, abrindo 4/2. Melo e Strycova devolveram no nono, encostando em 5/4, mas os adversários voltaram a quebrar para marcar 6/4 e empatar o jogo, levando a definição para o match tie-break, que teve vitória de Mattek e Murray por 10-7.

Segunda rodada nas duplas – Este ano, Marcelo, além de tradicionalmente disputar a chave de duplas, jogou também nas duplas mistas. Nas duplas, Marcelo e o parceiro polonês Lukasz Kubot pararam na segunda rodada do Grand Slam, na madrugada do sábado (25). Foi o segundo torneio de Melo e Kubot neste começo de temporada 2020, os dois na Austrália. Antes, jogaram o ATP 250 de Adelaide, preparatório para o Grand Slam, chegando até as quartas de final.

Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis, está na sétima colocação do ranking mundial, com 4.910 pontos. Kubot é o quinto, com 5.090.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *