Melo e Kubot param na semifinal do ATP Finals em Londres

Dupla encerrou a temporada tendo chegado a seis finais e conquistado o título de Winston-Salem (Foto: Peter Staples / ATPTour.com)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot encerraram a temporada 2019 neste sábado (16) na semifinal do ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. Segunda melhor dupla desta edição do torneio, pararam nos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut (7), que marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), em 1h34min, em um jogo, assim como os demais deste Finals, decidido nos detalhes.

Esta foi a sétima participação seguida do mineiro Marcelo no Finals – desde 2013, recordista entre os brasileiros, a terceira ao lado do polonês Kubot (2017, 2018 e 2019). Semifinalista este ano, foi duas vezes vice-campeão: em 2017 com Kubot e em 2014 com o croata Ivan Dodig.

Melo e Kubot terminam a temporada tendo chegado a seis finais e conquistado o título do ATP 250 de Winston-Salem, o 13º juntos e o 33º da carreira de Marcelo, recordista brasileiro. Foram vice-campeões nos ATP 500 de Halle, Beijing e Viena e nos Masters 1000 de Indian Wells e Xangai.

“Foi mais uma vez decidido no detalhe, especialmente por estar no Finals, todo mundo jogando muito bem. Eles vêm com muita confiança. Ganharam Paris (Masters 1000), uma dupla que nem precisa falar os resultados, venceram os quatro Grand Slams. Jogam realmente muito bem. Foram agressivos. Jogaram melhor que a gente”, explicou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.

“Tivemos algumas chances, especialmente no segundo set, com um break acima. Mas no primeiro também perdermos três games seguidos no ponto decisivo. Então o jogo poderia ter sido bem diferente. Hoje encaixou mais para eles, faz parte. Temos de sair de cabeça erguida. Classificamos para o Finals, saímos na semifinal, encerrando a temporada com balanço positivo”, completou.

No primeiro set, os franceses quebraram no segundo game, mas Melo e Kubot devolveram em seguida, deixando tudo igual. Um novo break, no sexto game, colocou novamente Herbert e Mahut em vantagem, 4/2, vencendo o set por 6/3. No segundo, a busca pela reação e por mais uma virada no torneio, como já havia acontecido em dois jogos da fase de grupos. Novamente os franceses quebraram na frente, desta vez no primeiro game, Melo e Kubot devolveram, 1/1, e conseguiram novo break no sexto game, 4/2. Mas, aí foram Herbert e Mahut que deixaram tudo igual de novo. E a definição foi para o tie-break, com vitória dos franceses por 7/6 (7/4).

Concorrendo como a melhor dupla do ano – Melo e Kubot estão concorrendo ao ATPTour.com Fans’ Favourite Awards, o prêmio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que define – em simples e duplas – os eleitos pelo público como seus favoritos do ano. A votação foi prorrogada até esta segunda-feira (18) no https://www.atptour.com/en/news/atp-awards-2019-fans-favourite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *