Melo e Kubot buscam vaga na decisão do ATP Finals neste sábado

Dupla ficou em segundo lugar na fase de grupos (Foto: Peter Staples / ATPTour.com)
O ATP Finals dá início a sua etapa decisiva. Após a realização, desde o dia 10, da fase de grupos, as quatro duplas classificadas disputam neste sábado (16) as semifinais do torneio, na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot vão em busca da vaga na final às 15h (horário de Brasília), enfrentando os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut (7), com transmissão do SporTV3. No outro jogo, às 9h (horário de Brasília), estarão na quadra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus (5) diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (1). A decisão do título será neste domingo às 12h30 (horário de Brasília).

Marcelo busca a terceira final no torneio e a conquista do primeiro título: foi vice-campeão em 2017, com Kubot, e em 2015, com o croata Ivan Dodig. Esta é sua sétima participação seguida no Finals – desde 2013 -, recordista entre os brasileiros -, a terceira ao lado do parceiro polonês (2017, 2018 e 2019).

“Vamos com tudo nesta semifinal, depois de um jogo duríssimo para garantir a classificação. Tivemos um dia para recuperar. Agora, mais uma partida que deve ser decidida nos detalhes, contando novamente com o apoio da torcida, que foi impressionante no jogo anterior, bastante brasileiros, uma energia muito boa”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Kubot garantiram lugar na semifinal na quinta-feira (14) ao vencer o norte-americano Rajeev Ram (EUA) e o britânico Joe Salisbury (4), somando duas vitórias – ambas de virada – nos três jogos e ficando com a segunda colocação do Grupo Jonas Bjorkman – Klaasen e Venus terminaram em primeiro. No Grupo Max Mirnyi, Herbert e Mahut em primeiro, com Cabal e Farah em segundo. Na rodada desta sexta-feira (15), os franceses venceram o holandês Jean-Julian Rojer e o romeno Horia Tecau (6) por 2 sets a 0 – 6/3 e 7/6 (7-4). Os colombianos derrotaram os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies (3) também por 2 a 0 – 7/6 (9-7) e 6/2.

Concorrendo como a melhor dupla do ano – Melo e Kubot estão concorrendo ao ATPTour.com Fans’ Favourite Awards, o prêmio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que define – em simples e duplas – os eleitos pelo público como seus favoritos do ano. A votação foi prorrogada até esta segunda-feira (18) no http://www.atptour.com/en/news/atp-awards-2019-fans-favourite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *