Melo e Kubot param nas oitavas de final do US Open

O próximo torneio da dupla será na China, no final do mês (Foto: Divulgação)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot pararam nas oitavas de final do US Open. Neste domingo (1º), na terceira rodada do torneio, o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa marcaram 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, em 1h35min. Cabeças de chave número 2 e vice-campeões do ano passado, Melo e Kubot vinham de seis vitórias seguidas – quatro com a conquista do título no ATP 250 de Winston-Salem e duas no Grand Slam, em Nova Iorque (EUA).

Melo e Kubot entraram na quadra motivados pelas duas ótimas atuações, na estreia e na segunda rodada desta edição do US Open. Depois de um início equilibrado, conseguiram a quebra no nono game, fazendo 5/4, sacando na sequência para fechar o set. Chegaram a ter dois set points, mas Mayer e Sousa reagiram e devolveram o break, empatando em 5/5. A definição foi para o tie-break e os adversários levaram a melhor, marcando 7/6 (7-2) para sair na frente no jogo.

Na segunda série, Mayer e Sousa quebraram no terceiro game, 2/1, abrindo na sequência 3/1. Melo e Kubot foram em busca da reação. Mas, os adversários administraram a vantagem. No nono game, os cabeças de chave número 2 chegaram a salvar dois match-points, antes que Mayer e Sousa fechassem em 6/3, com mais um break, para seguir no US Open.

O próximo torneio de Melo e Kubot será no final deste mês, a partir do dia 30, na China, o ATP 500 de Beijing. E Marcelo estará representando o Brasil na Copa Davis, nos dias 13 e 14, diante de Barbados.

“Uma pena. Quadra estava lotada hoje, valeu pela torcida. Agora é seguir”, afirmou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis, que antes do jogo teve de dar três pontos no supercílio, por ter acertado com a raquete durante o aquecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *