Melo e Kubot avançam para as oitavas de final do US Open

Dupla conquistou a sexta vitória seguida (Foto: Divulgação)
Duas vitórias, em duas atuações mostrando muita confiança, e a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot está nas oitavas de final do US Open. Neste sábado (31), pela segunda rodada do Grand Slam norte-americano, em Nova Iorque, os cabeças de chave número 2 derrotaram o eslovaco Jozef Kovalik e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11min. Os próximos adversários em Flushing Meadows serão o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, que ganharam do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers – cabeças 14 – por 2 a 1 – 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4). Jogo está programado para este domingo (1), por volta das 18h (horário de Brasília).

Com os quatro jogos disputados na conquista do título em Winston-Salem, na semana passada, e os dois, agora, em Nova Iorque, Melo e Kubot somam seis vitórias seguidas. Jogos em que têm tido muita concentração, impondo seu ritmo para superar os adversários e confirmar o favoritismo.

Como fizeram na estreia no US Open, Melo e Kubot dominaram totalmente o primeiro set. Com uma quebra logo no segundo game, venceram por 6/3. Aí veio a segunda série e o jogo ficou bem mais equilibrado. No início, muitos breaks. De Melo e Kubot, fazendo 1/0, dos adversários devolvendo na sequência, 1/1, depois quebrando de novo para abrir 3/1, e dos cabeças de chave número 2, com mais um break, encostando em 3/2 e empatando em seguida. A partir daí, sempre com muita confiança, Melo e Kubot retomaram o controle do jogo. Com uma nova quebra, no nono game, passaram à frente, 5/4, fechando em 6/4, com ace de Marcelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *