Melo e Kubot param nas quartas de final na Holanda

Marcelo disputou o primeiro torneio na grama em 2019 (Foto: Divulgação)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1, pararam nas quartas de final do ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda. Nesta quinta-feira (13), em jogo adiado do dia anterior por causa da chuva, o britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek marcaram 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 10-3, em 1h28min.

Agora, Melo e Kubot voltam suas atenções para o ATP 500 de Halle, na Alemanha, a partir desta segunda-feira (17), em que são bicampeões (2017 e 2018). É o segundo torneio da sequência na grama, preparatório para Wimbledon, Grand Slam que começa no dia 1º de julho, em Londres, na Inglaterra.

“Foi um bom jogo. As duas duplas jogaram bem, na maior parte do tempo. Uma coisa que pecou para nós foi não ter aproveitado a quantidade de break points que tivemos. Acho que faltou isso um pouco. Foram 11 break points. Isso na grama é muito. De repente poderia ter definido mais fácil para o nosso lado. Eles aproveitaram uma única chance no segundo set, depois começaram melhor no match tie-break e não conseguimos recuperar”, explicou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.

“Acho que foram positivos os dois jogos que fizemos aqui, tentando acumular o maior número de partidas para chegar bem agora em Halle e, o mais importante, em Wimbledon”, completou Marcelo.

Inicialmente programado para esta quarta-feira (12), o segundo jogo de Melo e Kubot na Holanda foi realizado apenas nesta quinta pela manhã, depois da chuva dar uma trégua. Principais cabeças de chave do torneio, venceram um equilibrado primeiro set por 7/5, após quebrar o serviço dos adversários no décimo primeiro game. Na segunda série, a dupla Inglot e Krajicek aproveitou a chance de break e ganhou por 6/3. Na sequência, garantiu a vaga na semifinal marcando 10-3 no match tie-break.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *