Melo e Kubot iniciam temporada na grama com vitória e estão nas quartas de final na Holanda

Dupla, cabeça de chave número 1, feliz com a atuação na estreia (Foto: Divulgação)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e iniciaram com vitória a temporada de grama de 2019. Nesta segunda-feira (10), a dupla, principal cabeça de chave do ATP 250 de s-Hertogenbosch, derrotou o monegasco Romain Arneodo e o francês Pierre-Hugues Herbert, na primeira rodada, na Holanda, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, em 1h19min, garantindo vaga nas quartas de final. Agora enfrentam na próxima rodada o britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek, que venceram os holandeses Thiemo de Bakker e David Pel também por 2 a 0 (7/5 e 6/2).

“Um belo começo aqui na grama. Nós saímos abaixo no primeiro set, aí acabou interrompendo pela chuva e voltamos muito bem, dominando o jogo completamente. Primeira vitória nessa sequência e agora tentaremos fazer o máximo de jogos possíveis para chegar muito bem preparados no objetivo final, que é Wimbledon”, analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis, que deve voltar à quadra nesta quarta-feira (12).

Uma estreia em que Melo e Kubot impuseram seu jogo para avançar na Holanda. No primeiro set, os adversários conseguiram a quebra primeiro, marcando 4/2, e na sequência abriram 5/2. Logo em seguida, quando o placar estava em 5/3, a partida foi paralisada por causa da chuva. No retorno, só deu Melo e Kubot. Com dois breaks seguidos viraram a série para fechar em 7/5, em 50 minutos. No início do segundo set, mais duas quebras. Os cabeças de chave número 1 fizeram 4/0 e, com total domínio do jogo, marcaram 6/2 para comemorar a primeira vitória do ano na grama.

Melo e Kubot foram campeões em 2017 na Holanda, ano em que conquistaram o título de Wimbledon. Em 2018, chegaram às semifinais. Depois de s-Hertogenbosch, disputam o ATP 500 de Halle, na Alemanha, a partir do dia 17 de junho. E, no dia 1º de julho, tem início o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, em Londres, na Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *