Melo e Kubot sobem no ranking e avançam para as oitavas de final em Roma

Dupla aguarda os adversários da segunda rodada (Foto: Aliny Calejon / Divulgação)
O dia foi de subida no ranking e vitória para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. Marcelo ganhou três posições e aparece agora em quarto lugar no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (13) pela ATP, com 5.890 pontos. Lukasz avançou uma colocação e é o terceiro, com 6.160. Juntos, na Corrida para Londres, que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, no encerramento da temporada, em novembro, mantiveram o sexto lugar, somando 1.410 pontos.

Melo e Kubot entraram na quadra nesta segunda na Itália para a estreia no Masters 1000 de Roma. Sem dar chances de reação aos adversários, os italianos Simone Bolelli e Andreas Seppi, confirmaram seu favoritismo para avançar às oitavas de final: 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11min. Cabeças de chave número 1, enfrentam na segunda rodada os austríacos Jurgen Melzer e Dominic Thiem, que venceram os italianos Filippo Baldi e Andrea Pellegrino – wild card – por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 10-7).

“Hoje conseguimos fazer uma bela estreia. Tínhamos um jogo bem duro, contra dois italianos, o Seppi e o Bolelli, que têm o costume de jogar dupla. Montamos uma boa estratégia e fomos bem nessa primeira rodada. Agora temos amanhã (terça) para treinar mais um pouco. Ficamos felizes em começar o torneio assim. Não tendo jogado tão bem a última partida, em Madri, mas jogando bem melhor aqui. Isso é muito bom para nós. Vamos seguir firme”, analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

Nesta primeira rodada, Melo e Kubot dominaram a partida diante de Bolelli e Seppi, que tinham recebido wild card para disputar o torneio. No set inicial, quebraram no sexto game para abrir 4/2 e administrar a vantagem, fechando em 6/3, após 29 minutos. Mais uma quebra, desta vez no segundo set, colocou a dupla novamente em vantagem. O break veio no quinto game, 3/2. Na sequência, Melo e Kubot fizeram 4/2, para vencer por 6/4 e chegar às oitavas de final em Roma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *