Embaixador do torneio, Marcelo Melo bate bola com juvenis no Roland-Garros Junior Wild Card Series

Marcelo e os participantes do torneio (Foto: Marcello Zambrana / Divulgação)
O mineiro Marcelo Melo está em Itajaí (SC), onde nesta quarta-feira (3) participou da abertura oficial do Roland-Garros Junior Wild Card Series. Embaixador do torneio no Brasil, Marcelo bateu bola com os jovens tenistas que buscarão o título, distribuiu autógrafos e posou para fotos no Itamirim Clube de Campo. Antes, dois atletas que representarão o Itamirim na competição, Guilherme Brizuela e Thaís Maciel, jogaram com Marcelo em uma quadra montada no heliponto do Empreendimento Bravíssima, da Taroii Investment Group, patrocinadora do evento.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series será disputado entre esta quinta-feira (4) e domingo (7), com 32 juvenis. Os campeões no masculino e no feminino viajarão, com tudo pago, para Paris, em maio, onde terão a chance de buscar uma vaga na chave juvenil do Grand Slam, na capital francesa.

“É uma sensação muito boa poder ser embaixador de um torneio que é tão tradicional para nós e representar o Brasil. Certamente foi uma das maiores conquistas que tive na carreira. Então, é um momento muito especial estar aqui para retribuir o carinho de toda essa meninada, dizendo para eles que é possível acreditar, pois um dia podem chegar lá também”, afirmou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis. Melo foi campeão do Grand Slam em Roland-Garros, em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig.

Marcelo está de volta ao Brasil após disputar dois Masters 1000 nos Estados Unidos no mês de março, com o parceiro polonês Lukasz Kubot, chegando à final em Indian Wells e à semifinal em Miami. Próximo torneio será a partir do dia 14 deste mês, no Masters 1000 de Monte Carlo. É o atual número seis no ranking mundial individual de duplas da ATP, com Kubot em quarto. Juntos estão na sexta colocação na Corrida para Londres, que define as oito melhores parcerias que disputam o ATP Finals, no encerramento da temporada, em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *